Bimby

Adoro a bimby! Gosto tanto da bimby que consegui que 3 amigas minhas a comprassem sem ganhar nada com isso. Gosto tanto da bimby que nas férias da faculdade pedia emprestada a bimby da minha madrinha e me deliciava a fazer receitinhas deliciosas. Tanto que isto tudo aconteceu antes de eu ter uma bimby… e quando fiz 30 anos os meus pais e avós ofereceram-me uma pelos anos. Quase chorei de emoção… a minha avó nem queria acreditar, só dizia ‘Bem se soubesse que ias ficar nesse estado já ta tinha dado há mais tempo…’

E desde então que a uso todos os dias, raramente passam 24horas sem que a use. É uma coisa dela e minha, ficamos com saudades e eu tenho de a usar… não, bricadeirinha, dá mesmo muito jeito e é mais um dos campos onde realmente a engenharia alemã se destaca.

No outro dia o meu marido chegou a casa cansadíssimo do trabalho e eu também não estava muito famosa, tinha dormido pouco, a bebé exigente todo o dia e ainda tinha trabalhado, por isso não tinha conseguido preparar nada para o jantar. No entanto tínhamos fome para mais do que umas tostinhas e a mim apetecia-me algo saudável. Então peguei em duas postas de salmão pusemo-las no primeiro andar da Varoma, dispusemos legumes congelados no andar de cima e dentro do cesto batatinhas com pele cortadas em 4, com o copo cheio de água até meio. Sal em tudo, louro no peixe, 25 minutos | Varoma | posição 2. Viemos para a sala sentámo-nos no sofá a desabafar sobre o dia, a caganita a dormitar sobre o meu peito e só nos levantámos quando a bimby nos chamou docemente, ‘ti-ri-ri-ri-ri-ri’. O meu marido foi à cozinha, empratou, regou com um fiozinho de azeite, e voltou com uma refeição deliciosa, simples, saudável, prática e rápida.

Lembram-se do Scampi, um cãozinho felpudo, para quem não podia ter o prazer de ter cãezinhos a sério? Pois eu tive um desses, e nunca mais me esqueci do genérico que dava na televisão ‘Scaaampi, és um amigo a valeeeeeee-eeer!’. Em várias situações me recordo desta musiquinha e substituo com o que fizer mais sentido, e neste caso é claramente devido o tributo à minha querida bimby, ‘Biiiiimby, és uma’miga a valeeeeeee-eeer!’.

2 thoughts on “Bimby

Também quero dizer uma coisa

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s