sopinhaaa!

sopinha_2

A papa começou há uma semana. Agora vem a sopa. Foi hoje o primeiro dia, ao colo da minha madrinha, cheia de sono porque tinha mal-dormido a sesta da manhã. Tinha as palavras da pediatra na cabeça, ‘Goste ou não goste a sopa tem de comer. Temos pena!’ E eu toda nervosa a pensar que ela não ia devorar sopa uma vez que anda ainda às voltas com a papa, meia taça a meia taça, comecei a preparar só metade da dose para sentir que ela rapava o prato…

Então lá preparei eu a sopa de batata e cenoura com um fiozinho de azeite, sem sal. Preparei tudo com a ajuda da minha inseparável bimby (onde até faço as papinhas dela) e ainda passei a sopa por um coador, receosa de algum niquinho de o que quer que fosse que a engasgasse ou demovesse da sopa. Usei um truque sugerido pela médica e pus batata doce em vez de normal. Sentada ao colo da (minha) madrinha lá lhe pus uma colherinha mínima na boca, para saborear. Com tanta preparação a sopa já ia fria. Fez uma careta terrível. Já tremia, ai, ela não vai gostar, o que vai ser de nós… Lá no alto do céu as nuvens a ficar cinzentas. O seu ar incrédulo fixado em mim ‘É assim? Agora vamos mesmo por este caminho? Já não chegava com a papa, agora sopa? Fria? A sério??’ Eu suspirando, ela também, a minha madrinha ‘insiste lá mais um bocadinho’, e eu mais meia mini-colherinha, e pimba chucha na boca. Engoliu. Passamos do ‘Mas o que é isto’?’ para ‘Porque é que escondeste isto tanto tempo de mim??’ Tinha feito sopa para dois dias. Duas batatas pequenas-médias e uma cenoura grande, água e um fio de azeite. Comeu quase tudo. Eu já não sabia o que fazer. Nem conseguia falar. Será que devo parar? Duas batatas e uma cenoura são quase o tamanho dela! Continuo?? A minha madrinha, ‘Mais um bocadinho, ela dirá quando parar’. E continuei, e ela comeu, e comeu e comeu… qual sopa para dois dias, pouco lá ficou.

No fim olhou para mim com uns olhinhos ternos, a adormecer, meio a dizer ‘Estava a ver que não percebias, amanhã mais do mesmo se faz favor.’ Agarrada à chucha, a cair de cansaço, lá fechou os olhos de exaustão. Amanhã nova dose e eu mãe feliz a transbordar de alegria e descanso com o estomagozinho dela a transbordar de sopa e satisfação 🙂

6 thoughts on “sopinhaaa!

  1. Realmente quando vemos os nossos filhos a comerem bem é um alívio, agora quando vemos os nossos bébés a deliciarem-se com uma simples sopinha é simplesmente – felicidade!

Também quero dizer uma coisa

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s