Festas Felizes

E foi assim o Natal! Não posso dizer que a minha filha tenha adorado, ou que não tenha.  Simplesmente acho que não se apercebeu muito bem do evento. Natal partilhado, primeiro dia com a família do lado do marido, segundo dia a malta do meu lado.
A caganita anda chatinha, zangada nem sei bem com o quê, mas ja não é só ficar de papinho para o ar, comer e dormir. Agora há muitas mais atividades que quer descobrir, e estar sentada, palrar, comer a sopa e a papa, passear, oh se esta miúda adora passear! Enfim, a verdade é que ela descobriu o poder da reivindicação e agora da una guinchinhos de protesto para suportar a sua opinião.
Felizmente esta má-disposição não impede umas deliciosas gargalhadas soltadas para a família, na consoada lá gargalhou perdida para a minha sogra e sempre me vai presenteando ou ao pai com estes mimos uma vez por outra. Compensa (quase) tudo, é o que vos digo…
Entretanto já come sopa e papa quase sem a ajuda da chucha, também come cada vez mais quantidade, só fica mesmo a faltar regular os intestininhos que com estas novas voltas andam sem saber para onde se virar. Assim consegui perceber que a quantidade ingerida é menos dependente do sabor, temperatura, textura ou consistência da sopa ou papa e mais diretamente relacionada com a ‘leveza’ intestinal. Isto foi uma revolução familiar a todos os níveis. Passo agora muito mais tempo diário a fazer massagens à barriguinha ou ginástica das perninhas. Tem resultado e é o que importa.

Este primeiro Natal foi assim maravilhoso. O menino Jesus foi profundamente generoso para todos os elementos da família. Esta quadra fica especialmente mais mágica com crianças e apesar da MR ser ainda demasiado bebé já iluminou os nossos corações. Tanto que me imaginei daqui a uns anitos com 2 ou 3 miúdos, correndo e brincando pela casa fora. Ter um bebé delicioso e calminho tem destas coisas, motiva os irmãos sem saber…

Também quero dizer uma coisa

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s