segunda feira

batido

Queixo-me deste dia como toda a gente. A tristeza das segundas feiras começa no domingo a partir das 17 horas… É o ir para a cozinha tratar do lanche enquanto se organiza as refeições da semana, fazer sopas, preparar almoços, tirar carne, peixe e legumes do congelador para deixar espaço para colocar as refeições depois de prontas. O fogão inaugura os 4 bicos todos em simultâneo, as caixinhas à espera das suas doses, quais passarinhos de bico aberto no ninho.

E lá vêm as segunda. O medo de voltar a acordar cedo, o marido sai para o trabalho, a mãe que fica com a bebé a tratar da roupa, loiça e do bebé choricando pela atenção do fim de semana.

Mas há qualquer coisa que têm estes ritmos que fazem o dia especial. Esta coisa da separação da família deixa-nos assim cheios de ternura e saudades. E assim que pica o ponto recebo a primeira mensagem do Z, ‘Já tenho saudades’. E eu saio da cama com a caganita, ela a rir, eu de lágrima no cantinho do olho, toda cheia de sentimentos e a sonhar com a hora a que ele chega.

E hoje estávamos os dois todos melosinhos cheios de saudades a enviar as 20 mensagens do costume por dia e decidi recebê-lo com um lanchinho saudável assim para limpar as toxinas do fim de semana de excesso e para pôr um carinho físico no prazer de cuidar da família. E o meu marido, de sangue (só pode) americano, que não é nada destas coisas, deixou-se levar neste mimo meu como quem aceita levar um cachecol para a rua mesmo quando acha que não está frio.

Inspirei-me nos batidos com uma cara fantástica que a Mafalda faz nos seus dias e fiz um batido delicioso 🙂

*

Ingredientes,

.1/2 beterraba cozida

.1 pêra

.2 laranjas

.2 colheres de sopa de flocos de aveia

.1 colher de sopa de farelo de trigo

.2 colheres de sopa de mel

.1 chávena de chá de funcho

.6 nozes

Preparação,

Descascar as laranjas, tirar os caroços da pêra deixando a casca e colocar tudo (exceto as nozes) na liquidificadora, varinha mágica ou bimby, até estar completamente liquefeito. Partir as nozes, colocar o batido em 2 chávenas separadas e no fim dispor as nozes por cima. Pôr uma colherinha para ajudar a comer os pedacinhos de noz esquecidos no fim do copo e apreciar a dois 🙂 Neste caso a 3, o bebé ficou no colo, não comeu mas partilhou os miminhos 🙂

4 thoughts on “segunda feira

Também quero dizer uma coisa

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s