Minha bebé

O melhor anúncio da estação fria que se aproxima é o primeiro fungo no nariz e a garganta a arranhar. Cá em casa, entre a descida de temperatura e o vento maluco que anda para aí, hoje juntámo-nos os três e concluímos que estávamos todos a chocar uma constipaçãozinha.

Acontece que não temos arrecadação, e mesmo que a tivéssemos, não coloco, nem colocaria, a minha roupa de inverno por lá (abandonadinha) no verão e vice-versa. Quando o mau tempo vem, ou o bom tempo, simplesmente continuo a ir ao mesmo sítio do armário, mas num cabide diferente. O equivalente a ir buscar a roupinha ao sótão é para mim ir buscar a máquina de aerossóis, revestir o armário dos medicamentos de frasquinhos individuais de soro, água do mar, fenistil gotas, aspirinas e brufen. Sinto-me um esquilo a trazer mantimentos para a árvore, versão apocalipse vamos-para-a-guerra.

A minha bebé está a ganhar as suas defesas e imunidades. Apesar de ficar bastante perdida quando a vejo nestes estados tenho de fazer um esforço para me recordar que por mais que a proteja ela terá de se adoentar. Far-lhe-á bem e a mim também. Tento por isso, não sofrer com o que não posso controlar. Aceitar o que não posso prever. E fazer, obviamente o melhor que posso com o que tenho e o que surge.

Por aqui ela fica muito frágil. Pede mais miminhos e aquela expectoração toda entope-a até ficar mal-disposta. Já o Z. fica todo aflito também e tem de começar logo a tomar medicação, pois a constipação +alergias são um cocktail que o deixa k.o. Eu fico sempre para o fim. Fico a tomar conta dos dois, a fazer chá de gengibre com mel e limão e a espalhar cebolas abertas pela casa (inibe a tosse e desintoxica da constipação). Faço aerossóis a todos e caldinhos de frango e espargos (à moda da minha mãe). No fim, se der, lá fico eu doente também. Mas só depois de muitos cuidados prestados, e dos pacientes estarem curados e autónomos, claro…

2 thoughts on “Minha bebé

Também quero dizer uma coisa

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s