Em casa e Feliz Natal…

Acabados de chegar a casa com um recém-nascido e cai -nos uma amigdalite viral em cima… a MR não estava para meias medidas e esta chegada do mano, com tudo o que queria e não queria deu-lhe por esta ordem, uma conjuntivite, febres e vómitos, amigdalite viral e uma otite. Só passaram exatamente 7 dias desde o nascimento do Vicente e já temos isto tudo para contar. Na ida à pediatra confesso que saí de lá em pânico, depois de nós ter dito não só o diagnóstico da MR como o facto de ser muito perigoso o possível contagio do irmão. Estando a dar de mamar ele estará mais protegido, no entanto cuidados são necessários. São eles, evitamos usar o mesmo casaco com ambos, desinfectamos as mãos depois de estarmos com a MR, e os adultos usam máscara para estar com o Vi, pois estamos ambos constipados, e eu muito mesmo…

Andamos portanto a tentar afastá-los, o que dói, pois a interação da mais velha com o pequeno poderia ajudar a fortalecer laços e a descontrair um pouco o nervosismo, no entanto é o oposto. Assim o pai passa a noite com ela e eu com ele, sempre sou eu que dou de mamar. Perdão, que tenho os maiores melões da história, podia alimentar trigémeos e acho que ainda sobrava.

Passámos o natal os 4 em casa pois não íamos sair com o bebé tão pequenino, porque a MR está tão doente e porque em todas as casas há alguém adoentado 😷 mal dormimos e a todas as horas há uma tarefa. Temos uma família maravilhosa e uns amigos deliciosos e todos nós vieram trazer miminhos, prendinhas para animar a MR e comida, montes de comidinha deliciosa (obrigada mãe). Até tivemos uns amigos que trouxeram uma travessa de lasanha 😳tudo para sentirmos os doces sabores de comida de natal, mesmo quando não podemos sair de casa…

Mas hoje é natal. E depois de abrir as prendinhas entre choros de dores de ouvido, a MR caiu numa sesta de várias horas. Ela ao colo do pai, ele, bebé santo que só come e dorme, e os crescidos ainda conseguiram ver dois filminhos da matinée… agora é natal.

Feliz quadra a todos! ❤

6 thoughts on “Em casa e Feliz Natal…

  1. Muitos parabéns minha querida pelo novo rebento! O Natal tem todo um novo significado quando há crianças – são eles que nos devolvem a verdadeira magia da vida, da criação, e que nos lembram que tudo é na realidade tão simples e que, na grande maioria das vezes, somos nós que complicamos ou pensamos demais…

    Quanto às constipações, fazem parte – quem tem crianças também tem forçosamente de passar por isso… E quanto aos melões, não se preocupe pois, como deve ter verificado após o primeiro bebé, tudo volta ao normal a seu tempo – e o peito não é excepção!

    Uma quadra muito feliz a todos.

    Magda T.

  2. PS. lembro-me de ter usado o 44 até um ano após a minha última gravidez… Mas fique descansada, porque se eu voltei ao normal – e acredite que parecia impossível – todas o conseguem! Muita paciência 😉

    • Ahahah, Uau!!! Parece que os meus ‘melões’ não são os maiores da história, mas aos meus olhos parece que vão rebentar 🙂 fico feliz por regressar ao normal, apesar de, confesso também sabe bem um decote generoso por uns meses 😊😄👌

      Obrigada pela esperança e um beijinho

  3. Tão bom :’) obrigada por essas palavras. Sim, é verdade, tudo acaba por normalizar, mas nesta fase parece que perdemos o controlo sobre o nosso corpo…

    Concordo absolutamente, o natal tem outra magia com crianças, não é? Acho que foi justamente no natal que desejei o meu segundo filho… mal eu sabia que vinha mesmo nessa época presentear-nos.

    Obrigada pelo apoio, um beijinho!

Também quero dizer uma coisa

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s