Férias das férias

Contou-me o meu irmão, que já visitou e viveu umas semanas na China, que o símbolo da casa com uma mulher lá dentro significa ‘felicidade’ mas se tiver duas mulheres significa ‘confusão’. Confesso que comecei por achar isto brilhante, algo que podia ser o prefácio de todas as estórias de amor, família e sociedade da história. Mas tive de rever esta sensação porque sinceramente começo a achar que duas mulheres em casa é o negócio perfeito.

Das três semanas que passámos de férias em família, para começar estivemos quase uma semana com a minha madrinha, seguindo depois para regime de hotel e ainda deixando uns dias para nos organizarmos em casa, antes do regresso à escola/trabalho. A primeira semana foi intensa mas correu bem. Éramos 3 adultos para 2 crianças, eles tinham a atenção dividida por todos, deu para os adultos descansarem, os miúdos tiveram todas as suas necessidades atendidas e eu e a minha madrinha tratámos da casa. Mais a madrinha com a sua experiência, despacho e carinho, mas fizemos refeições, orientámos as crianças, arrumámos as tralhas diárias e fomos decidindo o programa. Duas mulheres em casa deram muito jeito, e tenho a sensação de que se fossem 2 homens, coitada da mulher que ficasse a tomar conta das tropas….

Pois quando entrámos em regime de hotel, já só éramos 2 adultos para 2 crianças… os miúdos disputavam, literalmente, a nossa atenção por eles. Cada um de nós tinha de dar prioridade a tomar conta de um deles, e como o V. tem agora 18 meses, um de nós estava invariavelmente de pé a correr atrás dele, para não cair, para não comer pedras, para não deitar a chucha para o rio, para não deitar abaixo o candeeiro do restaurante, para não beber o café dos senhores da mesa do lado, para não cair do sofá para onde entretanto trepou, para não descer do escorrega de cabeça, para não arrancar a cabeça de um cão e não se atirar para a piscina, já estão a ver a ideia…. já a outra, muito mais sossegada, fala que se desunha, pergunta, quer saber, ‘porquê’, ‘e agora tu eras uma rainha’, ‘conta-me uma história’, ‘faz de conta que eu era uma sereia’, ‘vou cantar uma canção sobre o jantar’, etc. Acordamos todos os dias pelas 9h mas só conseguimos adormecer os miúdos pelas 23h, às vezes meia noite 😳 não é que durmamos pouco, mas os dias são demasiado grandes.

Ora, as contas são muito simples, eu e o meu marido comemos maioritariamente à vez, vamos à piscina à vez, porque geralmente o V. não quer estar dentro de água, tomamos banho à vez e quando o miúdo dorme a sesta, um fica a tomar conta e o outro fica com a mais velha a passear, fazer atividades e todo um sem número de atividades estimulantes e divertidas…

Devemos ter estado umas 4 horas diárias juntos os dois durante…. as férias todas…. e não me entendam mal, adoramos as nossas férias, adoramos os miúdos, adoramos estes programas e esta correria, adoramos os momentos de mel e vê-los rir e brincar juntos! Adoramos tanto que passaríamos mais 15 dias de férias!!… só que agora só a dois…. para compensar o tempo perdido , vá ❤️😊

E estes miúdos são daqueles bons, que nem se queixam muito, nem dão demasiado trabalho… são só… miúdos. Mas como diz a minha mãe, ‘eu nunca tive filhos que se criavam sozinhos, só conheço daqueles que dão trabalho…’

2 thoughts on “Férias das férias

Também quero dizer uma coisa

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s