Medos

Sim. Eu sei que este é o enésimo post sobre medo. E aviso já que mais virão.

Medo de tudo. E mais um par de botas. São tantos medos que às vezes da para juntar uns medos contra os outros e tentar anulá-los um bocadinho. Por exemplo, tenho muito medo de morrer. Obviamente que sei vou morrer um dia. Aqui o medo prende-se com o morrer cedo demais. Aos 40 (estão quase aí à porta) ou 50. Tenho medo de ter uma doença e sim, morrer. Mas também tenho medo de envelhecer. Será que me vou sentir sozinha? E se me sentir velha? Ou incapaz? Ou se já não me sentir bonita? Envelhecer é ter uma espécie de morte estando vivo. Então penso, se morrer cedo pelo menos não sinto o medo da velhice. E se chegar a velhinha… quer dizer que não morri cedo demais…. parece estúpido, mas há dias em que funciona…

Recentemente juntei um dos meus grandes receios à minha grande energia e vou fazer disso um projeto. Se há dias em que parece ajudar porque sinto que estou a resolver problemas nesse campo, há dias em que desejava poder esquecer que o tema existe, assim como se não pensando nele, ele me afligisse menos.

E é a mesma coisa relativamente aos médicos. Há alturas em que me sinto bem e nem lá ponho os pés. Quando me sinto mais fragilizada faço os exames todos. Mas fico em pânico à espera dos resultados. Como se cada dia de espera aumentasse a minha ansiedade e fosse a confirmação de que algo terrível está para acontecer…🙄🤦‍♀️ sim eu tenho noção de que isto é um exagero.

Não sei como se consegue a paz de espírito ou o estado zen… mas adorava saber. No outro dia ouvi esta expressão que adorei ‘fake it until you make it’. E às vezes na falta de melhor é mesmo isto. Até chegarmos eventualmente lá. 🤷‍♀️

Também quero dizer uma coisa

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s